Os Bufalos  
História
Quem são os Búfalos!
Arena - Terrão
Arena - Sabão
Arena - Parque da Previdência
Arena - Camila Freestile
Arena - Igreja dos Mórmons
Arena - Praião
Arquivos
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
julho 2009
janeiro 2011
novembro 2011
março 2012

Estatisticas
Technorati Profile
Add to Technorati Favorites
Google PageRank Checker Tool
Internet Blogs - Blog Top Sites
web hit counter
Estatisticas do Blog
Links
GameReporter.org
Divulgue
Búfalos Brancos
 
 
Depois falam de mim... (parte 1)

fala crianças®

PRA QUEM APRECIA A CULTURA, POLITICAGEM, JORNALISMO e qualquer coisa que se refira ao BRASIL, vamos começar a seqüência de exemplos MUITO MAIS BEM CIVILIZADOS e DIGNOS DE ORGULHO no resto do mundo.

To fazendo isso pois vejo um monte de gente criticando e só criticando tudo que temos por aqui como se o resto do mundo, ou grande parte dele fosse ... supinpa, ultra desenvolvido, divertido, CIVILIZADO.
Minha intenção é mostrar que estamos todos no mesmo barco e que ignorância, falta de semancol, violência ou excesso de problemas, não é exclusividade nossa não !

O primeiro caso - claro - vindo direito lá da "chefia"

reportagem: Mass Effect (jogo de XBOX-360) posssue cenas de nudez e sexo
de quem: jornal da emissora americana FOX NEWS
atentem para: o tom "profissional" da âncora do programa - uma loira que se estivesse aqui poderia ser uma das nossas BIG SISTER (todos os direitos reservados) sem o menor problema.

O tipo de sensasionalismo que um jornal de uma rede famosa coloca sobre a notícia , claramente tendencioso - e ridículo (é como se o jornal nacional nosso apresentasse notícias a la DATENA ao meu ver)



fonte e mais informações: http://www.omelete.com.br/game/100010515/Videogames.aspx

eu acho:
Bom, o assunto vídeo-game x valores do indivíduo/sociedade vai longe e a discussão é bem conhecida já. No geral, acredito que qualquer coisa que ele possa ver nesses joguinhos são MUITO menos marcantes para a formação do cara que a vivência que ele tem de casa, valores e educação. Se isso for falho, não serão os games que irão fazer a diferença.
Para a sociedade, eles são reflexo do que ela quer ver, como ela é.
Assim, como todas as outras formas de entretenimento (cinema, livros, TV...). Se estão lá desse jeito é porque o público quer que seja assim, gostam, e se divertem com isso , na medida que for cabível.

Se tratando da reportagem , em si, fica claro (ao meu ver) que a emissora está querendo CAUSAR (por qualquer motivo) sobre o assunto que tentar informar a população sobre algo pertinente. Por questões de audência/financêiras, ego, modinha o que vier. Agora a única coisa que não enxergo aí é profissionalismo e respeito com quem está assistindo.
Falta de profissionalismo até pela postura da loirinha âncora da reportagem - pra mim, amadora e irritante - por não parecer ou se preocupar ou até entender o que estava lendo na pauta do jornal !!!

comparação: Todo mundo reclama da nossa televisão, Luciana Gimenez, Ratinhos e Datenas, da imparcialidade das revistas/jornais e da falta do que fazer de nossos políticos babacas (vide causo de Minas Gerais, que - no mesmo assunto - proibiram a comercialização de um jogo de computador nas lojas - Como se fosse algum problema baixá-lo - legal ou ilegalmente pela internet se aquestão é impedir o acesso a tal jogo). Esses, que na falta do que se preocupar, precisam arrumar problemas pra lá de secundários para ocupar a mesa de trabalho.

Bom, a reportagem já complementa todo o resto.
Deêm uma analisada e me digam suas conclusões


Comparando A Vida, O Universo, e Tudo Mais !!!

Marcadores: , , , , , ,



Postado por Xota Xota em sábado, janeiro 26, 20081/26/2008 10:57:00 AM |

pena que eu não entendi o que eles estavam falando...

Postado por Blogger SEIXÃO, o Kaura | segunda-feira, janeiro 28, 2008 12:35:00 AM

Postar um comentário