fala crianças®
tava navegando por ae caçando notícias pra vocês e achei algo DEEESAFIADOR!!!
antes, aquela contextualizada de sempre...
Acho que gostando ou não todos reconhecem (e porque não dizer isso) a importância dos games hoje em dia. Seja para diversão, seja para fins mais profisisonais (como os pilotos que estão treinando em flight simulator, soldados aprendendo táticas com jogos de guerra e engenheiros fazendo testes em simuladores de carro) esses joguinhos vêem preenchendo o tempo e o bolso de muitas pessoas.
Seus créditos, são ainda discutidos: muitos dizem que atrapalham o desenvolvimento de crianças, tornando-as violentas, assassinas seriais sem o mínimo de moral ou escrúpulos, prontas para devorar vidas humanas ... (tá bom, me empolguei, desculpem!)
Outros, que estimulam a atividade cerebral, desenvolvendo o raciocínio das pequenas pessoas, trazendo mais reflexos, senso de adaptação a novas situações, tomada de decisões e por aí vai.
Independentemente das considerações que tenhamos, é fato que de algum gênero dessas maravilhas eletrônicas todos gostamos. E pra isso , não faltam opções:
desde FSP (front shooter person) de última geração, como o novíssimo horror game Claver Baker's Jericho (PS3/PC/XBOX 360)
passando por Winning Eleven, NBA seiláoque, Simuladores de tudo o que se imagina,
o consagrado PAC-MAN (ATARI, véio "bagarai")
e joguinhos do tipo paciência, campo minado, tetris (porque não?)
sempre há o que escolher!
Um jogo que tornou-se muito popular alguns anos atrás, primeiro para PC (na verdade para o Apple II) e depois em diversas outras plataformas, foi Prince of Persia (Jordan Mechner, lançado em 1989)
clique na imagem para jogá-lo
A história contava sobre um cara, lá no meio do deserto, que viu a princesa sequestrada, pegou sua espada e com algumas garrafinhas de "poção de energia - será água???" - enfrentou labirintos, capangas e um relógio muito do safado para salvar a amada e ganhar o dia.
O jogo tinha vida infinita, uma movimentação muito LOKA e nível de dificuldade de arrancar cabelo de muita gente. Porém, o quesito diversão era proporcional a todos esses fatores.
E com um carisma enorme, o cara não ganhou o dia somente, como também uma legião de fãs.
versão mais nova do principe
em Sands of Time
Lançou continuação, versões pra outras platarformas, mas sempre gerando aquela espectativa, que não era nunca alcançada!
Até que no vídeo-game da SONY, voltou a categoria top-fioda, com Sands of Time
Depois mais versões vieram, agora, baseadas no "novo" principe.
Para o XBox live , o clássico game de pc ganhou uma turbinada e parece que chegou com tudo para voltar a conquistar a princesa e mais uma geração.
BOM GALERA,
Enquanto grande parte dos mortais por aqui não tem condições... eu diria "tempo", para jogar o novo game online do "CAIXA X",
que tal uma partidinha de um jogo MUITO, MAS MUITO mais envolvente, difícil e quiçá perspicaz que Principe da Persia.
Com gráficos de babar e uma jogabilidade única, lhes apresento:
QUEST for the CROWN
(clique para jogar)
um game inovador, daquelas de criar paradígmas!
Lançado o desafio!
falou galera!
Desafiando a Vida, o Universo e Tudo Mais !
Marcadores: cultura, curiosidades, game, internet, trailer, video, wikipédia
Postado por Xota Xota em domingo, agosto 19, 20078/19/2007 08:13:00 PM | Permalink