O Brasil está fazendo um grande esforço para sediar a copa do mundo de futebol de 2014.
A Fifa, está visitando as 18 cidades candidatas para os estádios, e hoje dia 29 será a vez de São Paulo, mas o achei interessante foi o roteiro da comitiva.
Segundo o site da Globo.com eles primeiro irão visitar o estádio do Morumbi, depois um vôo pelos principais pontos da cidade, uma visita em um hospital e em duas estações de metro.
O Estádio tudo bem, precisa de uma grande reforma para ficar como um palco para uma copa do Mundo, mas ainda é o de menos.
O Vôo pela cidade também, eles não conseguirão esconder as favelas da cidade, em vista que quase todos os bairros de São Paulo tem uma favela.
Mas o hospital que eles irão visitar é o Albert Einsten, um dos melhores hospitais de São Paulo e da América do Sul. Acho que muitas pessoas que estão visitando o Pais.
As estações de metro também, são duas estações praticamente novas, Alto do Ipiranga e Imigrantes.
O que quero dizer é. Em São Paulo, estão maquiando um pouco a realidade, acho que deveria mostrar o que a cidade é realmente. Mas se não for assim, acho que não terá copa no Brasil em 2014 hehe.
Por hora é só, vamos torcer pelo nosso pais que se a copa vir para cá, creio que irá ajudar um pouco o pais.
Novas informações saíram... OFICIAL TRAILER - É claro que iam mostrar a parte mais "polêmica", a da corrida.
FAN TRAILER - Tá meio exagerado, porque mais parece uma comemoração por terem achado a cura para aids!!! Ou o fim da Guerra no Iraque...., é só um jogo!
DURANTE O JOGO - Mostra algumas das modalidades do jogo
Desligue a TV e vá ler um livro!!! Acho que isso também conta para a internet!!! Então...saia daqui!!!!
Esse meu post eh post estreia meio teste...ainda nao sei direito como funciona essa bodega, mas me covidaram a participar mais profundamente nesse blog! (Se bem que acho que eu nem posto tanto assim por aqui, quem sabe agora com minha efetiva entrada...rs...eu participe mais por aqui, inclusive postando em tópicos e postagens alheias!!!
Vamos ao que interessa...queria eu, compartilhar livros lidos e recomendáveis, não precisa ser nenhum livro que vá elevar o nível cultural de ninguém, basta ser um passatempo que está mais que ótimo. Eu recomendo vários...rs...mas o livro que mais gostei mesmo foi "O Retrato de Dorian Gray".
Já emprestei para muitos esse livro, mas poucos conseguiram chegar até o final, eu mesma, quando cheguei no meio do livro pulei umas 10 páginas, mas a história é bem interessante, o problema é que é muito descritivo, ae acaba cansando, mas é um dos livros que eu fiquei com medo ao ler certas partes, não que o livro seja de terror, mas é que fala de muitas coisas que eu acredito, do tipo...você é o que vc faz (parecido com aquele programa "você é o que você come" Já ouviram falar?!).
Então se você faz algo muito ruim seu corpo e sua alma sentem isso e ae seu rosto vai mudando de figura que uma hora chega num ponto que nem mesmo você consegue se olhar no espelho de tao assustadora que se tornou a sua própria figura!! Muito bom, quem conseguiu terminar de ler, achou ótimo!!!rsrs Só temos que enfrentar a barreira do "descretivismo"...rs...se bem que quem sou eu para falar q o livro é muito detalhista???uhauhauhauha
Não falei muito sobre a história em si, mas é que se eu começar a falar vou contar o livro todo, então...leiam!!!rsrs
Num próximo post por ae eu falo de outro livro, ou não!!rsrs
tava navegando por ae caçando notícias pra vocês e achei algo DEEESAFIADOR!!!
antes, aquela contextualizada de sempre...
Acho que gostando ou não todos reconhecem (e porque não dizer isso) a importância dos games hoje em dia. Seja para diversão, seja para fins mais profisisonais (como os pilotos que estão treinando em flight simulator, soldados aprendendo táticas com jogos de guerra e engenheiros fazendo testes em simuladores de carro) esses joguinhos vêem preenchendo o tempo e o bolso de muitas pessoas.
Seus créditos, são ainda discutidos: muitos dizem que atrapalham o desenvolvimento de crianças, tornando-as violentas, assassinas seriais sem o mínimo de moral ou escrúpulos, prontas para devorar vidas humanas ... (tá bom, me empolguei, desculpem!)
Outros, que estimulam a atividade cerebral, desenvolvendo o raciocínio das pequenas pessoas, trazendo mais reflexos, senso de adaptação a novas situações, tomada de decisões e por aí vai.
Independentemente das considerações que tenhamos, é fato que de algum gênero dessas maravilhas eletrônicas todos gostamos. E pra isso , não faltam opções:
desde FSP (front shooter person) de última geração, como o novíssimo horror game Claver Baker's Jericho (PS3/PC/XBOX 360)
passando por Winning Eleven, NBA seiláoque, Simuladores de tudo o que se imagina,
o consagrado PAC-MAN (ATARI, véio "bagarai") e joguinhos do tipo paciência, campo minado, tetris (porque não?)
sempre há o que escolher!
Um jogo que tornou-se muito popular alguns anos atrás, primeiro para PC (na verdade para o Apple II) e depois em diversas outras plataformas, foi Prince of Persia (Jordan Mechner, lançado em 1989)
clique na imagem para jogá-lo
A história contava sobre um cara, lá no meio do deserto, que viu a princesa sequestrada, pegou sua espada e com algumas garrafinhas de "poção de energia - será água???" - enfrentou labirintos, capangas e um relógio muito do safado para salvar a amada e ganhar o dia.
O jogo tinha vida infinita, uma movimentação muito LOKA e nível de dificuldade de arrancar cabelo de muita gente. Porém, o quesito diversão era proporcional a todos esses fatores. E com um carisma enorme, o cara não ganhou o dia somente, como também uma legião de fãs.
versão mais nova do principe
em Sands of Time
Lançou continuação, versões pra outras platarformas, mas sempre gerando aquela espectativa, que não era nunca alcançada!
Até que no vídeo-game da SONY, voltou a categoria top-fioda, com Sands of Time
Depois mais versões vieram, agora, baseadas no "novo" principe.
Para o XBox live , o clássico game de pc ganhou uma turbinada e parece que chegou com tudo para voltar a conquistar a princesa e mais uma geração.
BOM GALERA, Enquanto grande parte dos mortais por aqui não tem condições... eu diria "tempo", para jogar o novo game online do "CAIXA X", que tal uma partidinha de um jogo MUITO, MAS MUITO mais envolvente, difícil e quiçá perspicaz que Principe da Persia.
Com gráficos de babar e uma jogabilidade única, lhes apresento: QUEST for the CROWN (clique para jogar)
um game inovador, daquelas de criar paradígmas! Lançado o desafio! falou galera! Desafiando a Vida, o Universo e Tudo Mais !
The Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiipsoooonnss ...
fala crianças ®
primeiro: Outro dia coloquei trailers hummm.... um pouco manipulados , de filmes interessantes que já não são novidades pra muitos. Agora compare com a versão original dos mesmos:
Falando mais de cinema, já tão sabendo "qual a boa" da semana né?
Para comemorar os 20 anos da série, estréia "Os Simpsons - o filme" nessa sexta , dia 17/agosto
De acordo com algumas críticas, o filme é um grande episódio da tv, mas ... nos seus tempos áureos. Pra quem gosta/gostava é um prato cheio (afinal a série não anda lá tão bem das pernas nas últimas temporadas).
No filme, teremos Homer fazendo uma das maiores besteiras da sua vida, comprometendo o futuro da humanidade. Prometem um "deus nos acuda" para resolver a situação. Todos os personagens aparecerão no filme (são mais de 200) , mas somente alguns terão participação realmente.
Sobre o desenho, dispensa comentários. Típica família americana, Homer e Marge tentam levar a vida na cidade de Springfield, cuidando dos seus 3 filhos e se livrando de problemas pra lá de bizarros (oh... o curso de resenhas "sessão da tarde" tá dando certo hein...).
Agora, vamos aos extras.
O desenho The Simpsons, começou a ser exibido em 1989, como parte de um programa de tv americano The Tracey Ullman Show. Criado pelo cartunista Matt Groening, era exibido em episódios de poucos segundos. No show, foram 48 episódios nas 3 temporadas. (e depois virou uma série). Pra vocês verem como as coisas mudam, segue uma seleção de vídeos de épocas distintas do desenho
1º episódio (good night)
algumas "intro"
real life
3d version
e o trailer do filme (com uma animação muito boa. Compare com a versão de 1989)