Os Bufalos  
História
Quem são os Búfalos!
Arena - Terrão
Arena - Sabão
Arena - Parque da Previdência
Arena - Camila Freestile
Arena - Igreja dos Mórmons
Arena - Praião
Arquivos
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
julho 2009
janeiro 2011
novembro 2011
março 2012

Estatisticas
Technorati Profile
Add to Technorati Favorites
Google PageRank Checker Tool
Internet Blogs - Blog Top Sites
web hit counter
Estatisticas do Blog
Links
GameReporter.org
Divulgue
Búfalos Brancos
 
 
Piadinha da Mercedes com Loira



Este é um comercial da Mercedes Benz, onde diz que não basta ser bonita, e não ter cérebro. Muito engraçado...rs

Marcadores: ,



Postado por Carlos Essei 1/31/2007 10:15:00 PM | | Comentários

O Blog dos Bufalos

O blog dos Búfalos está no ar. Na verdade o site novo dos Búfalos está no ar, devido a questões de servidor, o antigo site está temporariamente fora do ar (se eu arrumar um servidor legal volto com o site antigo lá). Mas para não ficar-mos órfãos no mundo virtual, criei o blog dos Búfalos.

Aqui os Búfalos, convidados e curiosos vão ter a oportunidade de saber de tudo o que esta turma achar de legal e interessante e postar aqui. Isso mesmo, os Búfalos ou Bufaletes que tiver interesse em contribuir escrevendo no site pode me pedir que eu autorizo a postar.

O primeiro Búfalo a ter acesso as postagens é o Xota Xota, ele também está ajudando na formatação do layout que já está pronto. Mas qualquer coisa que vocês quiserem inserir me avisa que vejo o que pode ser feito.

Bem por hora é isso, já estou a procura de algo bastante divertido para colocar aqui. T+ galera e que o blog seja um sucesso.

Postado por Carlos Essei 1/31/2007 09:35:00 PM | | Comentários

Arena - Praião

Não é exatamente uma quadra, e ganhou esse nome porque estávamos na época de nomear tudo com "ão" no final (terrão, sabão...). Para quem ainda não se tocou, é somente a praia com os famosos chinelos de gol. Muito divertido, principalmente quando se joga perto do mar (que dificulta lances em meio as ondas), o único defeito são "os michocas" (os bichos da terra, ou caiçaras se preferir) que surgem do nada ao ver que tem uma bola em jogo, e correm mais do que o Bambi ao ver seu namorado coelho!

Raramente jogamos aqui, pois quase nunca viajamos (búfalos são muito nômades) e quando viajamos dá confusão!

Postado por Carlos Essei 1/31/2007 07:13:00 PM | | Comentários

Arena - Igreja dos Mórmons

Outra das diversas quadras jogadas apenas uma vez. Uma quadra localizada dentro da Igreja dos Mórmons (que por isso, tinha regras especiais) muito, mas MUITO boa! Grande, sempre reformada, uma quadra digna de um Búfalo!

Mas infelizmente ocorreu diversas adversidades logo em nosso jogo de estréia contra o time da região. Primeiro: tínhamos um jogador a menos (sem falar de um jogador nosso q foi "seqüestrado" pelo time adversário, que tinha até reserva), segundo que não podia falar palavrões (com o Adriano no time, era muitas faltas) e, para completar, existia regras infelizes inventadas na hora! (como a mais famosa: goleiro não podia por a mão no chão!!! E fazia o que? Caia de cara?). Devido a tanta coisa estranha, desistimos de uma nova tentativa de jogo, uma pena aquela quadra ter trazido mais tristeza que alegria.

Postado por Carlos Essei 1/31/2007 07:13:00 PM | | Comentários

Arena - Casa da Camila

Uma outra das diversas "quadras bônus" que tivemos ao longo dos anos de Búfalos. Foi em um belo dia em que alguns Búfalos precisou ir a casa da moça que se resultou o nome da quadra (trabalho de colégio, coisa besta), como em 5 min fizemos tudo, sobrou tempo para jogarmos bola na quadra do prédio. O interessante é que ela lembrava a quadra do "Nike Freestile" (da propaganda do símbolo do escorpião), onde podia bater nas paredes a vontade, pela sua localização pouco acessível, ela foi descontinuada dos treinos.

Postado por Carlos Essei 1/31/2007 07:12:00 PM | | Comentários

Arena - Parque da Previdência

Uma quadra que durou pouco, quando queríamos "variar" um pouco, encontra-se relativamente próxima a nossa quadrinha oficial dos Búfalos. Ela é muito bonita (recem reformada), grande e aconchegante, mas infelizmente cheio de meliantes conjurados de um "aglomerado habitacional", que resulta em membros machucados e possíveis tiros em caso de derrota deles.

Hoje usamos a quadra para treino em outras habilidades como basquete e vôlei.

Postado por Carlos Essei 1/31/2007 07:11:00 PM | | Comentários

Arena - Sabão

A historia desta famigerada quadra foi demasiada curta. Tudo se iniciou quando os búfalos (que ainda não se pensava em ser fundada) estavam ficando fartos de ter que driblar um poste a cada lance interessante.

Eis que um belo dia o primo (que não é exatamente um primo mas.. ah! Isso não interessa agora!) do Sergio sugeriu que se jogasse em uma quadra localizada em seu singelo prédio. Estamamos muito felizes com isso! Afinal, trocar um monte de terra com pedras, as vezes alguma grama, cocô de cachorro e sem gol por uma quadra de verdade é maravilhoso!

Era uma quadra interessante, coberta, perto da casa da galera e vazia, perfeita.... até você pisar nela! Foi na mesma hora que ela ganhou o seu carinhoso nome de "Sabão". Dentre dribles e escorregoes, ela gerou muitas risadas e contusões de nossos jogadores, e técnicas secretas como "o cruzamento seguido de queda do caminhão" e "a defesa partindo do meio-campo" (quem sabe coloquemos um link esplicando cada técnica mortal?)

Infelizmente a diversão durou pouco, o respectivo primo (que não é primo mas.. ah! Vocês já sabem!) ficava dando xilique e então resolvemos procurar um lugar que nos acomodasse de braços (e quem sabe, se tiver sorte, pernas) abertos para nossos jogos interessantes!

Postado por Carlos Essei 1/31/2007 07:10:00 PM | | Comentários

Arenas - Terrão

Bom, devo aqui falar sobre a arena onde acontece os espetaculares jogos, com os jogadores mais espetaculares que formam nosso grupo Búfalos Brancos. E uma tarefa menos árdua, não menos gratificante.

Para o leitor que tenha lido sobre a nossa historia e ficou mais culto e surpreso de não conhecer tal magnitude de grupo proponho escrever aqui sobre onde esse grupo se reúne. Já como mencionado esse ilustre grupo começou seus jogos em um campinho chamado terrão.

Era um campo de terra batida, com um poste no meio ! Isso mesmo ! Um poste ! nada mais adequado para jogos noturnos, mas o problema é que jogávamos de tarde.Então ele era apenas um desafio a mais para os jogadores. Só que como já disse esse grupo é de tal magnitude que transformou um problema em jogadas de efeito e muita maestria. Talvez você leitor incrédulo resmungue isso é impossível ou que mentiroso, mas não irei me indispor por certa ralé. O importante é que começamos humildes e continuamos assim.

Postado por Carlos Essei 1/31/2007 07:09:00 PM | | Comentários

Quem são os Bufalos!!!

Ficou a encargo de uma pessoa sem memória a difícil função de resgatar a historia de um grande grupo, formado através de grandes pessoas, começou sua historia em tempos imemoriáveis.

Pois bem, começarei pela origem.Como disse Aristóteles, o grupo foi formado no mundo das idéias onde tudo é perfeito e depois foi transportado para o nosso.Assim nascendo os Búfalos Brancos. Foi formado pelo desejo de pessoas que queriam interagir com seus colegas jogando bola em um campinho modesto chamado terrão.Vale salientar que temos uma de suas origens no grupo CAM KUM, formado por ninguém menos que os celebres Igor, Marcel e Minoru. Através dessas pessoas a idéia do se tornou algo concreto.Com certeza começou com poucas pessoas a maioria dos grupos começa assim, mas aos poucos um conhecia outra pessoa que já tinha falado com tal pessoa e através dessa pessoa conheceu outra pessoa, quando viu todos se conheciam, de uma maneira ou de outra.

Já era fato o grupo dos búfalos brancos havia surgido. Apesar de não ter um nome havia o grupo.

Ah ! Deve estar pensando o porque de tal nome ! Búfalos Brancos ! Que coisa, esse parece místico que fez parte da mitologia diriam alguns, outros diriam que tiramos do Discovery Channel ! Alguns moradores da Vila Sônia diriam já ouvi esse nome ! Pois bem eles não estariam errados ! Atrás dessa Churrascaria existe um pequena quadra onde nos jogamos bola.Através dessa peculiaridade que resolvemos batizar nosso grupo com tal nome estranho ou mitológico.

Sem mais delonga, terminará essa breve descrição, e sendo breve não engloba o grande mistério desse grupo mas como é para vocês pobres e incultos leitores que nunca tinham ouvido falar nesse fato extraordinário não me vou demorar. Pois ele a cada dia se torna maior e maior nesse pequeno universo !

Postado por Carlos Essei 1/31/2007 07:05:00 PM | | Comentários